segunda-feira, 10 de novembro de 2008

TRÊS DE CADA LADO















“A janela a jovem Elza
Trabalhava em seu bordado
Seis madeixas ela tinha,
Sendo três de cada lado

Um rapaz que então passava,
Elegante e bem trajado,
Com seis fios de bigode,
Sendo três de cada lado.

Pela moça que bordava,
Ficou logo apaixonado,
Seis beijinhos enviou-lhe,
Sendo três de cada lado.

O pai que a cena avistara
Desceu raivoso e apressado,
E deu-lhe seis bengaladas
Sendo três de cada lado.”


Esta preciosidade encontrei no fundo do baú, no caderno de poesias da minha mãe. Quando pequena achava interessante e continuo achando. (risos)

PERFUME DE MULHER

Sinopse:
Para ganhar dinheiro para pagar a viagem a casa nas férias de Natal, Charlie (Chris O'Donell) um estudante de origens modestas, aceita tomar conta de um Oficial do Exercito reformado, Frank Slade (Al Pacino), durante o dia de Acção de Graças (Thanksgiving, feriado nos Estados Unidos da América). O Coronel Frank Slade, arrasta Charlie para Nova Iorque para um fim-de-semana alucinante...
Frank Slade (Al Pacino) é um tenente-coronel cego, que resolve viver um final de semana inesquecível antes de se suicidar. Passa a se preocupar com se os problemas pessoais do rapaz.
Durante sua preparação para interpretar Frank Slade, Al Pacino recebeu a ajuda de uma escola para cegos. O próprio ator afirmou que buscou realmente "tornar-se cego" durante as filmagens, utilizando o truque de não focar seus olhos em nada que estivesse em cena.
Para interpretar a famosa cena de Tango, Al Pacino preparou-se tendo aulas intensivas de tango no estúdio de Dança Dance Sport em Manhattan. Foram precisos quatro dias para filmar a seqüência de dança.
Premiações - Ganhou o Oscar de Melhor Ator (Al Pacino), além de ter recebido outras três indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.



Lindo filme! Excelente interpretação de Al Pacino! Imperdível! Gostei demais e sugiro a quem ainda não o assistiu a assistir. E para quem já assistiu um “repeteco” da cena mais marcante do filme. O tango que vamos ouvir é "Por una cabeza" de Carlos Gardel. Todas as vezes que eu a vejo, fico comovida.



http://www.youtube.com/watch?v=XSIvWzhLrT8