sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

MARCUS VIANA

Marcus Viana nasceu em MG, estudou nos EUA e de volta ao Brasil, começou a participar de Festivais de Música ganhando sempre os primeiros prêmios.
Além de ser o produtor de seus discos, compõem trilhas para novelas, filmes, peças teatrais, musicais infantis e suítes para ballet. Na área publicitária tem sido inúmeras vezes premiado como autor de jingles e trilhas em comerciais.
Entre suas obras: Tema de Pantanal, do Clone, etc.
Este clipe e irretocável vale a pena conhecer!


http://www.youtube.com/watch?v=Y8MpViDemoE

DOCE DE MAÇÃ E BANANA SEM AÇÚCAR


Ingredientes:
6 bananas nanicas maduras picadas
4 maçãs com casca (bem picadinhas ou raladas)

Modo de fazer:

Colocar na panela, mexer de vez em quando até desprender do fundo.

Sugestões para servir:
puro, com queijo branco, com sorvete, como geléia, como recheio de bolo, etc.

ATAQUE DE BEM-TE-VI É MISTERIO EM GUARAPARI/ES.

Guarapari é uma cidade abarrotada de pássaros dos mais diversos tipos. Estranhamente, o número de pombos é relativamente pequeno, se comparado com os demais. O que não falta lá é bem-te-vi que faz o maior escarcéu. É uma gritaria danada. Pois bem, foi feito um ninho em uma das principais ruas do centro e os pássaros estão atacando os homens que por lá passam. Eles só livram a cara das mulheres. (risos)

(Não sei de quem é a autoria deste texto. Recebi um e-mail)
Vejam a matéria que saiu na Globo no Jornal Hoje neste vídeo!

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL852401-16022,00-ATAQUE+DE+BEMTEVI+E+MISTERIO+EM+GUARAPARI+ES.html

PRÉDIOS TORTOS NA ORLA DE SANTOS/SP

Eles chegam a assustar. Não é raro ver as pessoas apontando e comentando que um dia vão cair. De certa forma, até viraram atração turística, uma vez que não são encontrados com tanta freqüência, com exceção da Itália, que tem a Torre de Pisa. Os prédios tortos da orla da praia já são nossos antigos conhecidos. Ao passearmos pela praia, especialmente se for à beira do mar, podemos perceber suas acentuadas inclinações. Temos até o Bar do Torto, na esquina do Canal 4, apelidado por ficar num edifício na mesma condição. O problema, que já vem sendo resolvido com o trabalho de recolocar os prédios em seu devido lugar, é decorrente de fundações pouco profundas utilizadas nas décadas de 40, 50 e 60.
Elas eram apoiadas na areia, à primeira camada do solo, mais resistente, porém com pouca profundidade (média de 7 metros), principalmente entre os canais 3 e 6, onde se concentra a maioria dos prédios tortos. Abaixo da areia, vêm as grandes camadas de argila marinha (30 a 40 metros) que, com o peso da carga das construções, provocaram os desvios. Na orla santista, há cerca de 90 edifícios com esta característica. Há indícios de que seja o único caso em todo o Brasil. No mundo, pode se achar algo semelhante no México. O que se encontrava em pior situação, o Núncio Malzoni, no Boqueirão, com aproximadamente 2,3 graus de desvio, já está em fase de obras que vão corrigir o desaprumo. Estacas de 60 metros de profundidade puxarão as colunas do edifício e corrigirão a inclinação de uma de nossas torres de pisa.
http://www.santos.sp.gov.br/comunicacao/historia/predios.php




Estudo dos edifícios inclinados na Orla de Santos.
Este trabalho visa a estudar as causas dos recalques dos edifícios da cidade de Santos, e, para tanto, apresentam-se as características geológico-geotécnicas e as propriedades dos solos da orla marítima da cidade de Santos, onde, principalmente, entre as décadas de 40 e 70 foram construídos aproximadamente 100 edifícios que, posteriormente, sofreram recalques totais, causando inclinações de até 2º. Fez-se o levantamento da História Geológica dos sedimentos argilosos da Baixada Santista e uma síntese das propriedades geológicas, com ênfase no sobreadensamento de argilas marinhas moles e rijas que lá existem, sendo que tal sobreadensamento decorre das oscilações marítimas sofridas nos últimos cento e vinte mil anos e das ações de dunas que ocorreram na região. Outros aspectos abordados relacionam-se aos efeitos decorrentes da interação de prédios contíguos, às conseqüências do emprego das fundações rasas no comportamento estrutural e seus efeitos sobre a funcionalidade dos edifícios, que, apesar dos problemas sociais gerados, tornaram-se atrações turísticas peculiares e receberam o apelido de "prédios tortos".


Fonte: : Revista Ceciliana, ISSN 1517-6363, Nº. 28, 2007 , pags. 13-28
Autores:
Juliana Araújo Alonso, Perla Cabral Ferreira, Tatiana Ugliano Garbelini, Nelcio Azevedo Jr.
http://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=2504464