terça-feira, 22 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Já é hora de nos conscientizarmos da necessidade que temos em economizar água! Que tal não fazer mais uso de banheiras de hidromassagens e piscinas individuais em coberturas que serão usadas por apenas uma ou mais pessoas?

Nunca ouvi ninguém comentar sobre isto e quando começo a tocar no assunto sinto olhares espantados, ou de reprovação. O apartamento em que moro já tinha uma banheira de hidro e era novo. Resolvi não tirá-la, porém nunca foi usada e nem será! Claro que merecemos tomar um bom banho e tomamos, mas isto, nas circunstâncias atuais seria uma incoerência.

Outro tópico que sempre vejo são veranistas que vêem passar o final de semana aqui no litoral, trocam a água da piscina, para ser usada apenas por uma pessoa em um único dia. Moro em andar alto e percebo toda essa movimentação. O pior é quando vão embora deixam as piscinas sem cobertura, sujeitas a criação do mosquito da dengue.

Mangueiras abertas, lavagens de calçadas, tudo isto já foi ventilado e até agora muitos não acordam para os tempos que estamos vivendo.

Para uma boa reflexão, basta nos lembrarmos a falta que a água faz depois de cada tragédia em qualquer cantinho do mundo.

Vibro sempre muito amor pelo nosso planeta, agradeço aos quatro elementos que nos permite viver nele e com muito carinho a fartura da água que temos na maior parte do Brasil!

Não conheço outra música que expresse tão bem sobre a água como esta composta e interpretada pelo Guilherme Arantes! Esta é minha pequena homenagem e gratidão!

http://www.youtube.com/watch?v=xzh0j4xt7io