Excelente sugestão de Ana Maria Braga no Programa Mais você!
Ingredientes-
2 copos (requeijão) de fubá -
2 copos (requeijão) de açúcar -
2 copos (requeijão) de leite -
½ copo (requeijão) de óleo -
50 g de queijo parmesão ralado -
4 gemas -
1 colher (sopa) de fermento -
4 claras batidas em neve -
Modo de preparar:
Numa panela fora do fogo coloque fubá, açúcar, leite, óleo e queijo parmesão ralado. Cozinhe em fogo médio até formar bolhas, mexendo sempre (10 a 12 minutos). Desligue, transfira para uma tigela, cubra com papel filme e deixe esfriar. Depois de esfriar, misture as gemas e o fermento. Com o auxílio de um pão duro (ou colher de pau) incorpore levemente as claras batidas em neve. Transfira a mistura para uma assadeira redonda (30 cm de diâmetro) untada e enfarinhada com fubá. Ligue o forno somente nesta hora a 180°C e asse de 40 minutos a 1 hora, ou até que enfiando um palito, o mesmo saia limpo. Rendimento: 12 fatias grandes .
DICAS DA ANA: - Para esfriar mais rápido coloque a panela sobre uma tigela com gelo para dar choque térmico.-Coloque o papel manteiga no fundo da fôrma antes de despejar a massa. Isto evita que agarre na hora de desenformar.
http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Tortas_Bolos/0,,REC1707-7781-72+BOLO+DE+FUBA+COZIDO,00.html
Este espaço não tem nenhuma pretensão a não ser a de passar vivências, experiências e informações as quais recebo e quero repassar. Com este título poderão até pensar que se trata de esporte ou de viagens! Nem uma coisa e nem outra! Viver já é uma grande aventura. Para uma pessoa que está acamada, dar o primeiro passo é uma aventura. A aventura começa a partir da hora em que acordamos. Muitas surpresas, muitos aprendizados! Isto é muito bom! Isto é ótimo! Namastê!
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
SERES DA NATUREZA
“Sábio é aquele que se esforça para purificar seu próprio mundo e para fazer amizade com os Seres da Natureza, derramando Amor, Gratidão e Bênçãos
sobre aqueles, que, delicada e incessantemente servirão à humanidade,
se ela desejar proteção em tempo de crise .”
(Serapis Bey)
Assinar:
Postagens (Atom)