sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

INESQUECÍVEL JUJÚ!

Só hoje caiu a ficha direito! Ontem fiquei meio que anestesiada quando o meu irmão (que foi seu genro) me telefonou comunicando que ela tinha deixado este plano e regressado para o mundo espiritual.

Tenho muito que lhe agradecer por toda amizade e carinho que ela me proporcionou desde que eu lhe conheci. Ela sempre foi uma pessoa muito querida aqui em casa! Por todos nós! Sempre alegre, jovial, companheira para todos os programas, prestativa, carinhosa, simpática, bondosa e como não gostar de uma criatura assim?

Nossa diferença de idade era de 30 anos, mas nem parecia!

Lembro-me de quando íamos a Paquetá o quanto ela curtia tudo por ali, subia comigo em uma montanha do parque e eu perguntava se ela iria conseguir, já que estava com idade bem avançada e ela dizia:

- Claro que eu vou! Aonde você for eu irei!

Para descermos, descíamos de bunda, escorregando, se sujando e tudo isto para pegarmos umas frutinhas no meio de uma mata fechada.

Quando via uma jaca no pé, pagava para o primeiro moleque que encontrasse para ele apanhá-la. Depois sentava no fundo do quintal com o meu marido e ia tirando a polpa da fruta, ao mesmo tempo em que ia comendo e saboreando até se fartar.

Íamos dormir tarde, pois ficávamos jogando cartas e levantávamos cedo para curtir a praia.

Quase com 80 anos ela parecia uma garotinha em toda programação que fazíamos.

A última vez que conservei com ela, foi por telefone e lhe informei que não nos veríamos mais e que iríamos nos encontrar no outro plano o que ela entendeu perfeitamente e conformou-se, assim como eu também, já que acreditamos que a amizade será para a eternidade e que estávamos impossibilitadas de viajarmos.

Valeu tê-la conhecido desde os meus 16 anos e ter partilhado todo o tempo possível da sua companhia. Jamais será esquecida!

Obrigada por tudo Jujú! Valeu!