segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


                   Bolo da Casca de Mamão



Ingredientes
3 xícaras de chá de casca de mamão
2 xícaras de chá de água
5 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de margarina



Modo de Preparo
Lave o mamão, descasque e utilize 3 xícaras de casca para fazer o bolo. Leve as cascas ao fogo em uma panela com água. Deixe ferver; depois de frio, bata no liquidificador. Bata as gemas com o açúcar e junte aos poucos a farinha de trigo, intercalando com o mamão batido. Acrescente as claras em neve e, por ultimo, o fermento. Despeje em fôrma untada. Leve para assar em forno médio pré aquecido.


Um passeio pelo "Mar de Bambu" de Shunan 
Saindo do Vale do Esquecimento da Tristeza, chegamos a outro ponto turístico, o Mar dentro do Mar, nome dado a um lago de 4 hectares de superfície situado no meio do Mar de Bambus. Os habitantes locais enxergam esse lago como um mar. Por isso, o chamam de Mar dentro do Mar. A guia descreve o passeio de barco nesse lago envolto em paisagens e sombras refletidas nas águas como um momento alegre e tranquilo.
"O Mar dentro do Mar é considerado o lago mais bonito do bambuzal de Shunan. Quem quiser pode remar sua própria jangada de bambu pelo lago. À beira das águas está localizada a Casa dos Chens, uma residência privada de longa história onde os turistas podem tomar chá e descansar."
No Mar de Bambu de Shunan, além de contemplar a paisagem verdejante, é possível experimentar a diversidade de alegrias que só o bambu pode proporcionar. Xia Dongmei lembra que cada pedacinho do bambu é um tesouro, por isso tanto agrada aos chineses desde os tempos remotos.
"O famoso poeta chinês Su Dongpo escreveu essas palavra: "Eu deixaria de comer carne se fosse obrigado a afastar o bambu de minha vida." Na antiguidade, os chineses produziam tabuinhas de bambu para a escrita. Depois, passaram a adotar o bambu como material para a produção de papel. Hoje, o bambu também é utilizado como piso e amplamente difundido na culinária chinesa. Numa provável visita ao bambuzal de Shunan não deixe de experimentar o 'banquete de bambu', também conhecido como 'banquete do panda gigante', já que esse é o principal alimento do animal. Prato típico local, o banquete é inteiramente feito com materiais direta ou indiretamente relacionados ao bambu. São mais de cem pratos do tipo."
Com um clima agradável e ambiente tranquilo, o Mar de Bambu de Shunan atrai turistas em todas as épocas do ano. O Sr. Yang e outras 20 pessoas ficaram hospedados por três dias em uma pousada no meio do bambuzal. Para ele, faltou tempo para contemplar melhor a bela paisagem.
"Somos naturais de Xian, noroeste do país. Viemos aqui interessados pela fama da paisagem do bambuzal. A paisagem natural é muito bonita. O ar é tão fresco que depois não conseguimos respirar na cidade."
http://portuguese.cri.cn/693/2010/05/19/1s122268_1.htm#none