terça-feira, 14 de abril de 2009

TEMPLO DOS RATOS

Na Índia, os ratos são considerados animais sagrados. No Templo Karni Mata, em Rajastão mais conhecido como “Templo dos Ratos”, os ratos sagrados são chamados de kaba e são adorados pelos indianos.

Há a crença de que os ratos são as casas das almas dos devotos da deusa Karni Mata, e neles permanecem até reencarnarem. Se você estiver visitando o templo e um rato passar por cima de seu pé (devidamente descalço, como em todo templo hindu), você será abençoado. E mais, se você avistar um rato albino (o que é muito difícil!), será duplamente abençoado, o que é considerado uma grande sorte! Também faz parte do ritual do templo dividir a comida sagrada como os numerosos kabas.




Este vídeo explica melhor o assunto.
Incrível!
Cada uma!
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM861381-7822-DOMINGAO+AVENTURA+O+TEMPLO+DOS+RATOS,00.html

MANIA DE VOCÊ

“Meu bem você me dá água na boca
Vestindo fantasia, tirando a roupa
Molhada de suor
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar loucuras!

A gente faz amor por telepatia
No chão, no mar, na lua, na melodia
Mania de vocêDe tanto a gente se beijar
De tanto imaginar loucuras!

Nada melhor do que não fazer nada
Só pra deitar e rolar com você!”
(Rita Lee - Roberto de Carvalho)

Veja e ouça! Que delícia ela e o Milton Nascimento juntos apresentando esta música!


http://youtube.com/watch?v=n80pBhfhJK8

PARÁBOLA DO KEIHOJU

Parábola do Keihoju, ou do indigente e a riqueza oculta, constante no Hokekyo (Sutra do Lótus)

Certa vez, um homem rico, que saiu para tratar de negócios, encontrou no caminho um velho amigo a quem não via há muitos anos. O amigo estava em um estado deplorável: sujo, maltrapilho e macilento, parecendo não ter se alimentado há muitos dias. “Que foi que aconteceu com você?” – perguntou-lhe o homem rico. “Estou desempregado e passando necessidade, como pode ver.” – respondeu o amigo. Compadecido o homem rico lhe disse: “Eu estava indo para tratar de negócios, mas não posso deixá-lo nesse estado. Vou levá-lo à minha casa, e oferecer-lhe almoço.” Assim o homem rico levou o amigo pobre para sua casa e mando servir uma lauta refeição acompanhada de saquê. O amigo pobre, após comer e beber até saciar-se, acabou adormecendo. O homem rico, vendo que já estava na hora de sair para atender a um compromisso de negócio, sacudiu o amigo para acordá-lo, mas este continuou profundamente adormecido. O homem rico que queria tirar o amigo da miséria, teve uma idéia e imediatamente colocou-a em prática: descosturou um pouco a gola do casaco do amigo, colocou dentro dela uma pedra preciosa de grande valor, e refez a costura.”Pronto! Agora o meu amigo é dono desta pedra preciosa de grande valor. Basta ele apalpar a gola para descobri-la. Vendendo esta pedra, poderá conseguir muito dinheiro e refazer a sua vida.” Em seguida, o homem rico saiu para tratar de negócios, e quando ele voltou ao anoitecer, o amigo pobre já havia partido. Passaram-se alguns meses e um dia o homem rico tornou a deparar com aquele velho amigo o qual continuava sujo e maltrapilho, como da vez anterior. Surpreso o homem rico perguntou: “Que é que você tem feito da sua vida?”, e o outro respondeu: “Como vê, continuo na miséria.” “Não é possível” – disse o homem rico. – “Eu lhe dei uma pedra preciosa de grande valor.”
“Não sei do que você está falando.” “Examine a gola do seu casaco.” Isso! Notou que a algo dentro dele, não é? Abra-a e verá que se trata de uma pedra preciosa de grande valor.” E assim o amigo pobre, que se julgava sem um tostão, finalmente descobriu a pedra preciosa de grande valor incalculável que estava oculta dentro da gola do seu casaco.
(Masaharu Taniguchi – A Verdade da Vida – Volume 33º)