segunda-feira, 2 de março de 2009

CHISBARAK

Ingredientes da massa:
1 – copo de leite
1 – dedo de óleo
1 – pacotinho de fermento (biológico para pão)
3 – copos grandes de farinha de trigo
1 – pitada de sal
1 – pitada de açúcar

Modo de fazer:
Amorne o leite deixe ele bem morno, coloque o sal, açúcar, o óleo, fermento biológico e a farinha de trigo, misture tudo ate a massa soltar das mãos envolva em um saco plástico e deixe descansar por 30 minutos.Abra-se, corta-se em circulo, rechei e feche, fazendo os capeletes, coloque em uma forma untada de óleo e asse até dourar (separe).
Ingredientes da chisbarak
1 – litro de coalhada
1 – maço de hortelã
1 – maço de cheiro verde
2 – cebolas
2 – colheres de manteiga ou margarina
2 - dentes de alho
Modo de fazer:
Passe a coalhada por uma peneira para tirar grunos. Coloque em uma panela, reserve um pouco da coalhada e bata no liquidificador com 4 a 5 dentes de alho e a cebola. Deixe cozinhar mexendo sempre, quando começar a levantar fervura coloque os capeletes assados e deixe cozinhar por uns 10 minutos e em seguida coloque o hortelã picado.
A parte frite o alho e o cheiro verde com manteiga e coloque misture tudo, devagar pra não quebrar os capeletes.
(Obs. Se o molho ficar muito ralo, pode engrossar com um pouco de Maizena.
Recheio do capelete:
Limão
½ Kg de carne moída
3 – cebolas
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 – pitada de canela a gosto
Alho picado.
Frite a carne com a cebola o alho e um pouco de azeite português, depois de frito reserve. Este é o recheio dos capeletes.

http://portalamazonia.locaweb.com.br/sites/programadanorma/noticia.php?idN=17918

Dica: Quando estou sem tempo de fazer os capeletes, compro pronto. Não é a mesma coisa, mas fica bom também.
Se não quiser fazer de carne, pode ser de queijo, palmito, frango,etc. Já fiz de espinafre inclusive, mas a receita original é com carne.
Garanto que é uma delícia!

ASTOR PIAZZOLLA

Astor Pantaleón Piazzolla, nascido no dia 11 de março de 1921 na cidade de Mar del Plata. Músico inovador foi sem dúvida uma das maiores expressões artísticas da Argentina. Incorporou nas suas melodias, o jazz, o tango e a música clássica e fez com que sua música ficasse diferente, impressionista e sofisticada.
A presença de Astor gerou ao princípio receios, inveja e admiração entre a comunidade tangueira. Nos anos 60 Piazzolla teve que defender com unhas e dentes sua música, abalada pelas fortes críticas. A controvérsia girava em torno de se sua música era tango ou não, a tal ponto que Astor teve que chamá-la de "música contemporânea da cidade de Buenos Aires". Mas isso não era tudo: Astor provocava a todos com sua vestimenta informal, com sua pose para tocar o bandoneón (tocava de pé, quando a tradição era segurar o fole sentado) e com suas declarações que mais pareciam desafios.

A presença de Astor gerou ao princípio receios, inveja e admiração entre a comunidade tangueira. Nos anos 60 Piazzolla teve que defender com unhas e dentes sua música, abalada pelas fortes críticas. A controvérsia girava em torno de se sua música era tango ou não, a tal ponto que Astor teve que chamá-la de "música contemporânea da cidade de Buenos Aires". Mas isso não era tudo: Astor provocava todos com sua vestimenta informal, com sua pose para tocar o bandoneón (tocava de pé, quando a tradição era segurar o fole sentado) e com suas declarações que mais pareciam desafios.
Em seus últimos anos, Piazzolla preferiu apresentar-se em concertos como solista acompanhado por uma orquestra sinfônica com uma ou outra apresentação com seu quinteto. Foi assim que percorreu o mundo e ampliou a magnitude de seu público em cada continente pelo bem e a glória da música de Buenos Aires.

Astor Piazzolla faleceu em Buenos Aires no dia 4 de julho de 1992, mas deixou como legado sua inestimável obra - que abrange uns cinqüenta discos - e a enorme influência de seu estilo. Na verdade, a produção cultural sobre Piazzolla parece não ter fim: se estende ao cinema e ao teatro, é constantemente reeditada pelas discográficas e ganha vida na Fundación Piazzolla, liderada por sua viúva, Laura Escalada.

Sempre me emociono! Caso não conheçam seu trabalho, assistam ao vídeo com a composição "Adios noninos":

http://www.youtube.com/watch?v=QCmP4bEJfOg

E outro só como compositor:
Interpretação de "Libertango" por Yo-Yo Ma (Cello) junto a Nestor Marconi (Bandoneón) e outros:
http://www.youtube.com/watch?v=nmwpR5_49uk

Fonte:
http://www.mibsasquerido.com.ar/Personagens08.htm

MANTENHA A MENTE OCUPADA 24 HORAS POR DIA

Giridhari Das recebeu uma aula muito boa de um devoto. Quero dividir com vocês. É a de Gurudev!
Giriraj Swami falando sobre uma explicação que Srila Prabhupada deu sobre a mente . Achei demais! Segue abaixo:
"Srila Prabhupada uma vez contou uma estória sobre um gênio que sai da garrafa e diz ao seu mestre:
- Farei tudo que você me disser, mas você tem que me manter ocupado. E assim que eu não tiver mais nada pra fazer, irei te matar.
O mestre diz:
- Certo! Você pode começar limpando a cozinha.
O gênio limpa a cozinha e volta.
- Tudo bem, limpe a sala.
- Certo! Limpe o quarto.
- Limpe o corredor.
- Limpe o porão.
- Limpe o sótão.
Bem rápido a casa toda estava completamente limpa.
- Limpe o quintal.
Agora, o mestre estava realmente ficando preocupado. Tinha acabado as coisas para o gênio fazer.
E ele começou a ficar em pânico, porque se ele não mantivesse o gênio ocupado, ele se voltaria pra ele e o mataria. Ele pensa: ‘Ó meu Deus, o que farei agora?’
Então ele teve uma idéia. No quintal tem algumas palmeiras e ele disse:
- Sobe no topo da palmeira, depois pula pra próxima árvore, sobe e desce dela, e pula pra próxima e desce e sobe a próxima árvore, e continue fazendo isso. Quando você terminar com a última árvore, você pula de volta para a próxima e comece de tudo de novo.
Assim o mestre encontrou uma forma pra manter o gênio ocupado e o gênio não iria se voltar contra ele.
Agora: qual é a lição que podemos aprender com esta estória? O gênio é a mente. Se não mantivermos a mente ocupada, a mente irá se virar contra nós e nos matar. Então temos que mantê-la ocupada. Nós podemos mantê-la ocupada em várias coisas, mas basicamente precisamos de uma atividade que irá sempre mantê-la ocupada.
Este processo de subir e descer é o mesmo que a nossa japa-mala. Subindo e descendo as árvores significa ir através de nossas contas de japa.
Então Srila Prabhupada disse que deveríamos sempre manter a mente ocupada, e se não tivermos nada mais pra ocupar a mente á serviço de Krsna, então cantemos Hare Krsna. Isto manterá a mente ocupada, e isto definirá o verso (bhajanty ananya-manaso); fará-nos mahatmas, e queridos por Srila Prabhupada e Srimati Radharani."

Fonte: Amigos de Krishna -Postado no site
www.japagroup.blogspot.com por Aruna dd
http://groups.google.com.br/group/devotos/
browse_thread/thread/3ae6e394729ad6ce